Yolanda Sequeira e Tomás Fernandes vencem no Porto e lideram campeonato
20-05-2019
Os dois atletas vencem a etapa Renault Porto Pro e destacam-se na liderança da Liga Meo Surf.

Os melhores surfistas portugueses defrontaram-se este fim de semana na Renault Porto Pro, a terceira das cinco etapas da Liga Meo Surf, o campeonato nacional da modalidade. Yolanda Sequeira e Tomás Fernandes superiorizaram-se à concorrência e obtiveram as melhores pontuações da jornada, levada para a Praia de Matosinhos pelas condições do mar (estava programada para a Praia Internacional).


Yolanda Sequeira venceu na final da prova a campeã nacional Camilla Kemp, com o resultado de 15,25 pontos. Foi a terceira final consecutiva para a surfista algarvia e a segunda vitória seguida, que a ajuda a cimentar a liderança na classificação.


Do lado masculino, Tomás Fernandes bateu na final Eduardo Fernandes, após um duelo muito renhido e decidido nos instantes finais. Com esta segunda vitória na temporada, Fernandes recuperou o primeiro lugar do campeonato, ultrapassando Miguel Blanco.


RESULTADOS DA RENAULT PORTO PRO

- Final feminina: Yolanda Sequeira 15,25 x Camilla Kemp 10,40

- Final masculina: Tomás Fernandes 10,80 x Eduardo Fernandes 10,50

- Somersby Onda do Outro Mundo: Yolanda Hopkins com 8,75 pontos 

- Renault Expression Session: Miguel Blanco

- Sumatra Surf Trip (Melhor Júnior): João Vidal e Matilde Passarinho


A Liga Meo Surf segue agora para o Algarve, com a Praia do Amado, em Aljezur, a receber a quarta e penúltima etapa entre 21 a 23 de Junho. A competição termina em Cascais, a 3, 4 e 5 de outubro


Esta foi mais uma prova integrada no calendário das Porto & Matosinhos Wave Series 2019, o maior cartaz de eventos de surf do país, promovido pelos dois municípios.