Workshop de captura e edição de sons
08-06-2017
A iniciativa, marcada para os dias 1 e 2 de julho, antecipa a inauguração de uma nova exposição na galeria do parque de estacionamento do Silo Auto.

Depois de uma primeira edição em março, a PortoLazer e o Openfield Creative Lab voltam a apresentar um workshop gratuito de captura e edição de som no Silo Auto. Desta vez, a atividade intitula-se "Estrutura" e foca-se na exploração rítmica e sonora da estrutura e do esqueleto do edifício (pavimentos, pilares, vigas, tectos, paredes, rampas, etc.). Toda a comunidade está convidada a participar neste processo criativo coletivo.


O objectivo do workshop é criar uma base de sons rítmicosque será utilizada na criação de uma nova instalação de luz e som, que será apresentada depois a 7 de julho, data em que inaugura a próxima exposição artística da Galeria Vertical do Silo Auto. 


> Plano de atividades:

1 - Introdução ao workshop;

2 - Saida de campo para gravar sons;

3 - Escuta das capturas e seleção;

4 - Introdução à edição de som (software: Audacity);

5 - Audição dos sons ceditados e exploração do laser


O workshop terá duas edições (uma no dia 1 de julho, sábado, e outra no domingo, dia 2 de julho), entre as 14,30 e as 18,30 horas. Há 12 vagas por dia e a participação, apesar de gratuita, requer inscrição. Os interessados devem enviar nome, idade e horário pretendido para o email stopandgo@portolazer.pt.


Os inscritos devem estar munidos de um dispositivo digital de gravação áudio, por exemplo um smartphone, e de um computador portátil com o Audacity instalado (software grátis).