Workshop de captura e edição de som no Silo-Auto
20-03-2017
A iniciativa realiza-se a 25 e 26 de um março, sábado e domingo, e antecipa a inauguração de uma nova exposição na galeria do parque de estacionamento.

No próximo fim de semana, a PortoLazer apresenta um workshop gratuito de captura e edição de som no Silo-Auto, intitulado "Epicentro". Os participantes irão trabalhar com o ambiente sonoro do dia a dia do parque de estacionamento: carros a estacionar, conversas na entrada, torniquetes, máquina de pagamento, etc.


O objetivo da oficina é envolver a comunidade no processo criativo de uma nova instalação de laser e som, que será inaugurada a 31 de março na Galeria Vertical do Silo-Auto. O material capturado e editado no workshop será utilizado posteriormente na criação da banda sonora da obra.


Plano de atividades:

1 - Introdução ao workshop;

2 - Saida de campo para gravar sons;

3 - Escuta das capturas e seleção;

4 - Introdução à edição de som (software: Audacity);

5 - Audição dos sons ceditados e exploração do laser


O workshop terá duas edições (uma no sábado, outra no domingo), entre as 14,30 e as 18,30 horas. Há 12 vagas por dia e a participação, apesar de gratuita, requer inscrição. Os interessados devem enviar nome, idade e horário pretendido para o email stopandgo@portolazer.pt.


Os inscritos devem estar munidos de um dispositivo digital de gravação áudio, por exemplo um smartphone, e de um computador portátil com o Audacity instalado (software grátis).