Workshop de captura e edição de imagens e sons no Silo Auto
24-10-2017
A atividade, marcada para os dias 11 e 12 de novembro, antecipa a inauguração de uma nova exposição na galeria do parque de estacionamento municipal.

Depois de uma primeira edição em março e uma segunda em julho, a PortoLazer e o Openfield Creative Lab apresentam um terceiro workshop gratuito no Silo Auto. Desta vez, os participantes vão trabalhar na captura e edição de imagens e sons da cidade e do próprio edifício. Toda a comunidade está convidada a participar neste processo criativo coletivo.


Focado na exploração volumétrica e material do parque de estacionamento, o workshop intitula-se "Edifício" e tem como objetivo a produção de uma base de imagens e vídeos que serão depois utilizados na criação de uma instalação artística. A obra será mais tarde apresentada, durante a inauguração da próxima exposição da Galeria Vertical do Silo Auto.


> Plano de atividades:

1 - Introdução ao workshop;

2 - Saída de campo para fotografar;

3 - Visualização, selecção e edição das fotografias;

4 - Interação com os equipamentos de projecção.


O workshop terá duas edições, uma no dia 11 de novembro e outra no dia 12, entre as 14,30 e as 18,30 horas. As vagas encontram-se neste momento esgotadas.


Os inscritos devem estar munidos de uma máquina fotográfica digital ou um smartphone e de um computador portátil (software grátis).