Wave Series apresentam workshop de apneia
17-04-2018
Formação realiza-se este sábado, dia 21 de abril, e dirige-se ao praticantes de desportos de ondas.

No dia em iniciam a temporada de 2018, 21 de abril, as Porto & Matosinhos Wave Series apresentam, em paralelo à primeira competição, uma iniciativa que pretende promover maior segurança no mar. O workshop Apneia para Surfista vai decorrer na piscina do colégio CLIP, sob orientação do Wave Crushers Trainning System. As inscrições estão abertas.


Estão convidados a participar na atividade atletas de qualquer desporto de ondas, como surf, bodyboard, SUP, longboard, entre outros. O curso pretende dotar os partecipantes de conhecimentos e competências sobre técnicas de respiração e gestão de situações de perigo e stress, sendo a apneia uma ferramenta imprescindível em todo este processo. Auto-conhecimento, segurança e performance são os pilares promovidos na sessão e que podem ser aplicados em cada treino, reforçando as capacidades de resposta dos desportistas.


As vagas são limitas e a participação têm um custo de 20 euros. Podem inscrever-se através do email info@ondapura.com ou dos telefones 967347697 e 937808818.


As Waves Series decorrem nas praias de Porto e Matosinhos de 21 de abril a 21 de outubro e, além das várias competições, apresentará outros workshops, palestras e cursos. São uma organização da Onda Pura, com a colaboração das câmaras municipais de Porto e Matosinhos e com o apoio da Federação Portuguesa de Surf, da Associação Nacional de Surfistas, da Associação Onda do Norte e da Entidade Regional de Turismo Porto e Norte.