Vencedor do concurso de fotografia "Re.Ver Santa Clara" anunciado este sábado
22-03-2018
O anúncio será feito às 17 horas, no final de uma visita guiada pela zona de Santa Clara (inscrições abertas).
O vencedor do concurso de fotografia "Re.Ver Santa Clara", promovido pela Porto Vivo SRU e a PortoLazer no âmbito do projeto "2nd Chance -- Waking Up the Sleeping Giant", através do programa comunitário URBACT, será revelado este sábado, 24 de março, às 17 horas, no edifício do Recolhimento do Ferro (no gaveto das Escadas do Codeçal com a Rua da Senhora das Verdades). 

O concurso, que desafiou os participantes a explorar e a redescobrir a zona de Santa Clara, em pleno Centro Histórico do Porto, recebeu um 217 candidaturas, que englobam no total mais de 600 fotografias.

A decisão do júri será anunciada no final de uma visita guiada pela zona de Santa Clara. O passeio terá inicio às 15,30 horas no Largo 1.º de Dezembro, percorrendo as ruas da área de Santa Clara, até ao edifício do Recolhimento do Ferro. Antes da revelação, será realizada uma breve apresentação deste programa comunitário que pretende reativar locais abandonados ou degradados em diversas cidades europeias.

Os interessados em participar neste passeio deverão formalizar a sua inscrição até ás 17 horas de dia 23 de março para o email margaridaguimaraes@portovivosru.pt.

Os trabalhos, que integrarão uma futura exposição, vão agora ser apreciados e avaliados pelo corpo de júri.

Recorde-se que a melhor fotografia receberá um prémio pecuniário no valor de 750 euros, enquanto uma seleção de trabalhos integrará uma futura exposição.