Urban Market vezes três em julho e com edição especial na Batalha
10-07-2019
No mês de julho, o Urban Market não tira férias e realiza três edições em outros tantos locais da cidade: a Praça das Cardosas (12 a 14), o Hard Clube (19 a 21) e, em estreia, o Largo de Santo Ildefonso, na Batalha, numa edição especial agendada para o dia 25 de julho.

O Urban Market vai realizar em julho não duas, mas três edições, já que às habituais paragens na Praça das Cardosas e no Hard Clube, o evento organizado pela Portugal Lovers acrescenta uma novidade, com uma primeira incursão ao Largo de Santo Ildefonso, na Batalha.

O programa deste mês inicia-se na Praça das Cardosas, visita habitual do mercado desde 2013, entre os dias 12 a 14 de julho. No fim de semana seguinte, entre 19 a 21 de julho, o evento recolhe ao Hard Club, outros dos pontos habituais no itinerário do Urban Market.

Finalmente, no dia 25 de julho, há ainda lugar a uma edição especial, naquela que será estreia do mercado urbano, direcionado exclusivamente a projetos de autor, no Largo de Santo Ildefonso, na Batalha.

Além de ajudar a promover marcas, artistas, projetos de autor - nas áreas do design de produto, design de moda, ilustração, joalharia, gourmet & drink, street food, entre outros - o Urban Market aposta igualmente na música (testando sempre novas sonoridades) e em várias ações paralelas, como os cortes de cabelo em performances ao vivo, exposições e terapias.

Sábado, dia 13 de julho (entre 13 e as 17 horas), o Urban Market vai contar com a banda "Andor Violeta", um projeto do Porto, criado em 2012, que conta com Rita Ventura na voz e João Gusmão na Guitarra.

Na edição seguinte, no Hard Club, o destaque vai para a música brasileira, com uma atuação dos Abaporu no dia 19, a partir das 17 horas.

No dia 21 de julho, a estreia na Batalha dará a conhecer um novo atelier vegan de cabelos, o Projeto X, de Inês Zózimo, recentemente aberto no Porto.