Tomorrowland chega a Portugal em 2019 e estreia-se no Parque Oriental do Porto
05-04-2019
O maior festival de música eletrónica do mundo vai chegar pela primeira vez a Portugal e o Porto foi a cidade escolhida para receber este espetáculo único, conhecido pelo seu ambiente mágico, efeitos especiais sincronizados e decorações temáticas. O Unite with Tomorrowland está marcado para 27 de julho e o Parque Oriental da cidade será o local desta celebração à escala global. O pré-registo está aberto a partir de hoje.
O Porto vai receber a 27 de julho uma extensão do Tomorrowland, considerado por muitos o maior festival de música de dança do mundo. Desde o fim da tarde até de madrugada, haverá atuações ao vivo de grandes nomes da eletrónica e transmissões em direto do palco principal do evento, a decorrer na Bélgica. O alinhamento será anunciado a 8 de maio.

A iniciativa, conhecida por Unite with Tomorrowland, tem o objetivo de unir todos os fãs do festival e da música eletrónica à escala global. Além de Portugal, o evento passará também por Grécia, Malta e Espanha, sempre com a estética do evento original e com a participação de alguns dos artistas que compõem o cartaz da edição deste ano. 

Além de apresentar os principais nomes do EDM, house, techno, hardstyle e outros estilos da música eletrónica, o festival é também conhecido pelos seus cenários extravagantes, com efeitos especiais marcantes e decorações temáticas que variam todos os anos.

No Porto, a um elenco de peso de DJ nacionais e estrangeiros, vão juntar-se os The Amicorum Spectaculum, um grupo de animadores cujo nome tem origem no tema da edição de 2017 do Tomorrowland

Mas mais do que ser um evento local, o Unite with Tomorrowland pretende proporcionar um dia de partilha de emoções entre públicos de diferentes cidades da Europa, através de uma perfeita sincronização via satélite.

Até 15 de abril, estiveram abertos no website oficial do evento os pré-registos para a edição portuense do Unite with Tomorrowland. Ao inscreverem-se, aumentam as hipóteses de garantir a entrada no evento, com desconto. Os bilhetes serão depois colocados à venda a partir de 17 de abril. 

Criado em 2005 pelos irmãos Beers, o Tomorrowland é o maior festival de música da Bélgica e decorre todos os verões na cidade de Boom. Juntará este ano mais de mil artistas e uma audiência estimada em 400 mil pessoas. O tema "The Book of Wisdom" ("O livro da sabedoria"), usado em 2012 e eleito como o favorito entre os fãs, retorna este ano para comemorar o 15.º aniversário do evento.  

Em Portugal, o evento será co-produzido pela UAU e a PEV Entertainment, com o apoio da Câmara do Porto, através da PortoLazer.

> Website: www.tomorrowland.com/unite-portugal
> Contacto: uwt.portugal@uau.pt