Tarde de exercício em família para apoiar a investigação biomédica
16-05-2018
A 26 de maio, a Piscina Municipal da Constituição recebe um conjunto de aulas para adultos e crianças.

Está marcada para o último sábado de maio a iniciativa Exercício em Família, organizada pelo i3S, o Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto, em colaboração com a Porto Lazer. Será uma tarde com várias aulas desportivas delineadas para pares formados um adulto (maior de 18 anos) e uma criança (entre os seis e os 12 anos).


O evento realiza-se na na Piscina Municipal da Constituição, entre as 14,30 e as 16,30 horas. Além da diversão e do bem-estar que pretende proporcionar, tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da investigação realizada no i3S. Por isso, a totalidade do valor da inscrição reverterá para essa causa. 


Eis a descrição das três atividades programadas, cada uma com 50 minutos de duração:

- Ioga: sessão descontraída, orientada para adultos e crianças, que trabalhará o equilíbrio de corpo e mente e o desenvolvimento pessoal, através de movimentos e posturas;
- Jogos e Funcional: aula dirigida para o desenvolvimento de habilidades motoras e cognitivas, em que crianças e adultos interagem e cooperam na realização de exercícios de cariz desportivo;
- Piscina: atividade de hidroginástica adaptada aos pares, com vários exercícios divertidos ao som de música.

Cada par pode participar em duas aulas, cada uma delas com um custo de inscrição de seis euros. Os interessados devem inscrever-se através do preenchimento deste formulário.

Para mais informação, podem contactar a orgabização do evento através do email fundraising@i3s.up.pt ou do telefone 964 563 851.