Silo Auto acolhe Campeonato Nacional de Beatbox
28-06-2018
Marcada para 14 julho, a competição vai apurar o representante de Portugal no Beatbox Battle World Championship.
O Campeonato Nacional de Beatbox vai disputar-se este ano no Porto, numa tarde que trará à cidade os 24 melhores beatboxers nacionais. A competição decorre a 14 de julho, no parque de estacionamento municipal do Silo Auto

A partir das 14 horas, as provas serão disputadas sob o olhar atento do júri, que conta com os prestigiados Oliveira, Rizumik e Zack Person. Os jurados irão avaliar a criatividade e originalidade, técnica, o flow do artista, a postura, a imagem e a evolução dos concorrentes durante todo o campeonato.

O participante mais pontuado será o representante de Portugal no quinto Beatbox Battle World Championship, que terá lugar em Berlim, no próximo dia 3 de agosto.

Durante a tarde, haverá ainda demonstrações de graffiti, MC e Beatbox.

O beatbox consiste na arte de imitar instrumentos e reproduzir sons com a voz, boca e nariz, produzindo variados efeitos sonoros. Nesta arte podem imitar-se diversos sons e adotar vários estilos musicais, por exemplo, jazz, dubstep, drum and bass, kizomba, trance, hip hop, ou mesmo juntá-los todos, criando um som próprio. 

Com entrada gratuita, a iniciativa é organizada pela Portugal Beatbox League e conta com o apoio da PortoLazer.