Rui Veloso e Shirley King na estreia de festival de blues no Porto
04-04-2017
O concerto que juntará o músico português à filha de B.B. King será o grande destaque da primeira edição do Porto Blues Fest, marcado para os dias 26 e 27 de maio, nos Jardins do Palácio de Cristal. Os bilhetes já estão à venda.

O maior bluesman de todos os tempos, B.B. King, homenageado pela própria filha e pelo maior bluesman português, Rui Veloso: esta é a proposta da primeira edição do Porto Blues Fest, evento que decorrerá no último fim de semana de maio, com o apoio da Câmara do Porto. Mas há mais para ouvir na Concha Acústica dos Jardins do Palácio de Cristal.


A primeira noite do festival, sexta-feira 26 de maio, começa às 22 horas, com os Delta Blues Riders, banda portuguesa inspirada pelo delta do Mississipi e a estrada Interstate 55, que une Nova Orleães a Chicago. Dois dos membros da banda, Paulo Veloso (voz, harmónica, guitarra e piano) e António Ferro (baixo), tocaram com nomes como Go Graal Blues Band, Rui Veloso, Mable John, Chris Jagger, Olan Christopher Bell e Zakiya Hooker.


Depois da formação portuguesa, vão-se juntar-se na Concha Acústica a guitarra e a voz do britânico Julian Burdock à harmónica do espanhol Danny del Toro. O concerto do experiente duo promete grande diversidade musical, com temas que vão do bottleneck blues ao funk, incluindo algumas composições originais.


Mas a maior atração do Porto Blues Fest, em estreia na cidade, será mesmo a atuação que juntará Shirley King a Rui Veloso, único português que atuou com o "Rei do Blues" por seis vezes (duas delas no Coliseu do Porto). O concerto começa às 22 horas de 27 de maio, sábado. 



Os bilhetes para o Porto Blues Fest poderão ser adquiridos online (na Ticketline e na Last2Ticket) e nos postos habituais de venda. O bilhete tem um valor único de 25 euros para os dois dias do festival.