Programa Dias com Energia estende-se aos domingos no Parque da Cidade
09-05-2019
Desde 12 de maio, há aulas de tai chi e método De Rose ao ar livre

Como tem sido habitual nos últimos anos, o programa municipal Dias com Energia estende-se em maio aos domingos e ao espaço exterior. Em todas as semanas desde 12 de maio, a iniciativa leva duas aulas gratuitas ao Parque da Cidade do Porto.


A partir das 09,30 horas, há tai chi na zona nordeste do parque, junto ao viaduto do Edifício Transparente. Às 11 horas, começado lado oposto uma aula de método De Rose, à beira do Pavilhão da Água.


As aulas de sábado (pilates, ioga e tai chi) decorrem em interior até ao fim de maio. No primeiro fim de semana de junho vão até ao Parque do Covelo, para uma edição especial a acompanhar a Festa da Criança, e a partir do dia 7 passam a ter lugar nos Jardins do Palácio de Cristal.

Prevê-se também para o verão o alargamento do programa a outros espaços verdes da cidade do Porto, com estas e outras modalidades desportivas. O calendário está a ser fechado e será anunciado em breve.


Todas as aulas do Dias com Energia têm participação gratuita, sem necessidade de inscrição. Aconselha-se o uso de roupa desportiva e de um tapete/esteira individual.