Praça de Mouzinho de Albuquerque acolhe Festa da Saúde
10-10-2017
Além da Corrida e da Caminhada dos Ossos Saudáveis, o local vai receber conferências, rastreios, esclarecimentos médicos, sessões de aconselhamento nutricional e outras atividades de promoção da saúde.

Este fim de semana será de celebração na Praça de Mouzinho de Albuquerque, com mais uma edição da Festa da Saúde. Durante a tarde de sábado, entre as 15 e as 18 horas, o local, popularmente conhecida por Rotunda da Boavista, vai receber uma série de conferências abertas ao público, com o tema "Vamos falar de Osteoporose".


Domingo será dia para fazer exercício. A partir das 10 horas, tem início a 8.ª Corrida e Caminhada dos Ossos Saudáveis, com dois percursos pela Avenida da Boavista. Atletas masculinos e femininos, federados e não federados, podem optar por correr 10 quilómetros ou caminhar cinco quilómetros. Dois euros do valor de cada inscrição, que pode ser feita até 14 de outubro no site www.runporto.pt ou na Loja do Corredor, reverte a favor da Associação Portuguesa de Osteoporose, entidade promotora.


Quem visitar a praça durante o fim de semana poderá ainda fazer rastreios, receber esclarecimentos médicos e aconselhamento nutricional, e participar em outras atividades de promoção da saúde. Para o público infantil haverá insufláveis e uma parede de escalada.