Porto Street Stage volta a integrar Rally de Portugal em 2018
18-01-2018
Depois da estreia há dois anos, a Porto Street Stage está de regresso ao figurino oficial do Rally de Portugal em 2018. Com ligeiras alterações face ao percurso de 2018, o centro da cidade do Porto voltará a ser palco de duas passagens ao final da tarde do dia 18 de maio.
O centro da cidade do Porto vai voltar a receber os melhores pilotos do Campeonato do Mundo de Ralis no próximo dia 18 de maio. Tal como em 2016, a Porto Street Stage vai integrar o programa oficial da 52.ª edição do Rally de Portugal, com duas passagens ao final da tarde de sexta-feira, 18 de maio, respetivamente com início às 19h03 e 19h28.

A reedição da Porto Street Stage, que há dois anos constituiu uma das principais novidades da 50.ª edição do Rally de Portugal, está já a ser preparada pela Câmara do Porto e o Automóvel Clube de Portugal (ACP), sendo certo que em 2018 haverá algumas novidades no percurso, que chegará também à zona dos Clérigos, permitindo assim ampliar as zonas de público e melhorar ainda mais a mobilidade na cidade.

Em 2016, na primeira vez que o Campeonato do Mundo de Ralis entrou na cidade de forma competitiva, o trabalho extraordinário da organização permitiu que a Avenida dos Aliados e Avenida D. Afonso Henriques, onde maioritariamente decorreu a competição, estivessem interrompidas ao trânsito apenas no dia da prova.

Este ano, o plano de mobilidade será semelhante, mas toda a zona da Trindade será libertada para facilitar as acessibilidades e o acesso ao metro, parques de estacionamento e hospital.

Há dois anos, recorde-se, mais de 80 mil espetadores tiveram a oportunidade de assistir ao vivo a um evento desportivo de nível mundial que levou a imagem da Baixa do Porto a milhões de telespetadores espalhados por todo o mundo.

A Câmara do Porto tem optado por uma política de alternância de grandes eventos desportivos mundiais, tendo recebido sucessivamente o Campeonato do Mundo de Motonáutica, o Mundial de Ralis, a Red Bull Air Race e, agora, de novo, o Rally de Portugal.

A autarquia considera que o Rally de Portugal apresenta um binómio investimento/retorno dos mais atraentes. No ano passado, a prova resultou num retorno de 137 milhões de euros para o país. 

Em 2018, o Rally de Portugal constituirá a sexta prova do calendário do Mundial de Ralis, disputando-se uma vez mais na zona norte do país, entre os dias 17 a 20 de maio.

Recordem neste vídeo como o evento levou a adrenalina ao centro do Porto há dois anos.