Porto Pride chega este sábado à Praça de D. João I com 12 horas de animação
09-09-2019
A 14 de setembro, a Praça D. João I vai encher-se de cor para receber um evento de celebração de orgulho LGBTI . Com início às 13 horas, o programa inclui música, workshops, debates e muitas outras atividades. O acesso é gratuito.
No próximo sábado, dia 14 de setembro, a Praça D. João I vai encher-se de cor para receber a primeira edição do Porto Pride. Organizado pela Variações. Associação de Comércio e Turismo LGBTI de Portugal, com o apoio da Câmara do Porto (através da empresa municipal Ágora - Cultura e Desporto), o evento promete trazer 12 horas de cor e animação, entre as 13 horas e a 01 da manhã. 

Desafiando organizações não governamentais, instituições e outras associações LGBTI a "dar cor ao Porto" através da sua presença, o Porto Pride relevou já na sua página alguns embaixadores da iniciativa, como a ilustradora Clara Não, o cantor Carlos Costa e a drag queen Camel Toe.

Estão igualmente confirmados vários artistas, como os DJ Vítor Cardoso e Luís Marques, a dupla luso-brasileira Sindykatz, Shuggah Lickurs, Tiago Braga e Black Flamingo.

Acontecendo a uma semana de ser conhecido o resultado da votação que decide o local onde vai decorrer o EuroPride 2022, a realização deste evento portuense será também mais um passo na consolidação da candidatura portuguesa, que junta as cidades do Porto e de Lisboa, à receção do maior evento LGTBI da Europa.

Recordamos que o Porto Pride é um evento de acesso livre.