Porto Open celebra 20 edições e regressa ao Monte Aventino de 22 a 28 de julho
11-07-2019
O maior torneio internacional de ténis da cidade do Porto celebra, este ano, a sua 20.ª edição e regressa ao seu local de origem, com dois torneios - um masculino e um feminino - do circuito World Tennis Tour, distribuindo um total de 50 mil dólares de prize-money.
O Porto Open está de regresso ao Complexo Desportivo do Monte Aventino para a 20.ª edição daquele que é o maior torneiro internacional de ténis da cidade do Porto.

A competição, inscrita no circuito World Tennis Tour, terá lugar entre os dias 22 a 28 de julho, distribuindo um total de 50 mil dólares, de forma igualitária, pela competição masculina e feminina.

O Qualifying será disputado a 22 de julho (segunda-feira), enquanto os jogos do Quadro principal terão lugar entre os dias 23 a 25 de julho. Os quartos-final do quadro singular e as meias-finais de pares jogam-se a 26 de julho. À exceção das finais feminina e masculina, agendadas para o dia 28 de julho, respetivamente às 11 horas e 14,30 horas, todos os jogos são de acesso livre.



A principal novidade desta 20.ª edição é o regresso do Porto Open, ao fim de uma década, ao local onde o torneio deu os seus primeiros passos: o Complexo Desportivo do Monte Aventino. 

Aliás, os novíssimos courts de piso duro serão estreados pelas estrelas nacionais e internacionais que vão passar pelo Porto Open e que, certamente, garantirão uma competição emocionante, num palco de referência na região norte de Portugal.

A última edição do Porto Open, disputada no histórico Clube de Ténis do Porto, consagrou como vencedores o húngaro Mate Valkusz, antigo nº1 mundial júnior, e a espanhola, de origem moldava, Cristina Bucsa. Na variante de pares, os triunfos foram para a dupla brasileira Orlando Luz e Felipe Meligeni, no quadro masculino, e para Montserrat Gonzalez (Paraguai) e Laura Pigossi (Brasil), no quadro feminino. 

Mais informações sobre o Porto Open 2019 aqui.