Porto Blues Fest regressa em maio aos Jardins do Palácio de Cristal
01-03-2018
A segunda edição do festival acontece a 18 e 19 de maio. Os bilhetes já estão à venda.
Após o sucesso da sua estreia no ano passado, o Porto Blues Fest tem já confirmado o seu regresso em 2018. Serás nas noites de 18 e 19 de maio, mantendo-se a Concha Acústica dos Jardins do Palácio de Cristal como palco privilegiado deste festival dedicado aos blues. 

Depois do memorável concerto de Shirley King e Rui Veloso em 2017, em homenagem ao maior bluesman de todos os tempos, B.B. King, a segunda edição do Porto Blues Fest promete mais um alinhamento de luxo, agora com Pat Cohen, Tatanka, Chino & The Big Bet, Budda, Maria João e o convidado especial, Pedro Abrunhosa.

Os bilhetes já estão à venda online e nos locais habituais e variam entre os 20 euros (um dia) e os 25 euros (passe para os dois dias). Vê aqui o line-up dos dois dias do festival:

> 18 de maio, sexta-feira
North South Blues Conection é um projecto criado por quatro importantes músicos do blues nacional: António Casado (guitarra), João André (baixo), Hugo Danin (bateria) e Tatanka,  produtor e líder dos The Black Mamba. 

Durante anos, Pat Cohen cantava seis noites por semana em diversos locais de Nova Orleães, incluindo no mítico House of Blues, até que o furacão Katrina lhe destruiu a casa e a sua carreira foi interrompida. Mudou-se depois para a Carolina do Norte, onde recomeçou a cantar. Durante os seus concertos, "Mother Blues" transforma em palavras e música as suas experiências de vida, carregadas de emoção e energia. 

> 19 de maio, sábado
Nos últimos anos, Chino tornou-se um dos mais ativos representantes da cena blues e swing de Barcelona, com um inconfundível estilo de slide guitar. Juntamente com a sua banda, The Big Bet, formada pelo contrabaixista Rod Deville e o baterista Giggs Nother, já mostrou o seu carisma explosivo carisma em  festivais de toda a Espanha e de outros países europeus. 

Budda Power Blues e Maria João decidiram unir esforços e talentos na criação de um disco "a dois", intitulado The Blues Experience. Neste projeto, Maria João deixa cair o seu registo icónico e dá voz às composições e letras de Budda, uma das referências do blues nacional, que por vezes a acompanha em dueto. Para o concerto do Palácio de Cristal, a dupla convidou ainda uma das mais importantes referências da música nacional, Pedro Abrunhosa. 

Recordem aqui como foi a estreia do festival, no ano passado.