Porto Beer Fest: cinco dias a brindar ao São João
19-03-2019
A partir desta quarta-feira e até ao próximo domingo, a cidade recebe o maior festival de cerveja artesanal da Península Ibérica e um dos maiores da Europa. Ao todo, são 47 cervejarias, 368 cervejas para prova, 21 bancas de comida e 16 espetáculos. O ponto de encontro este ano é a Alfândega do Porto.

Entre 12 e 16 de junho, a cerveja artesanal vai ser a estrela do Porto Beer Fest, este ano em novo local, no parque da Alfândega do Porto.  Ao todo, há 368 cervejas para prova, trazidas por 47 produtores de 13 países, a que se juntam 21 bancas de comida. O programa inclui ainda 16 espetáculos e várias after-parties um pouco por toda a cidade. 


Na sua quarta edição, o Porto Beer Fest confirma-se como o maior festival de cerveja artesanal da Península Ibérica e um dos maiores da Europa em número de visitantes. 

O formato único do evento propõe uma viagem pelo fascinante e cada vez mais rico mundo da cerveja artesanal, procurando reunir cervejeiros e amantes da bebida, profissionais e simples curiosos, mestres ou empreendedores, sempre em ambiente de festa. 

Ao longo de cinco dias, há degustações e brewer shows, harmonizações com gastronomia e provas comentadas, mostra e venda de produtos, oficinas, masterclasses e labshops de empreendedorismo com cervejeiros de todo o mundo. 

O acesso ao evento tem um custo de quatro euros. O valor inclui o copo oficial do festival e o acesso a todos os dias do evento. Basta trazer o copo na mão.

Como já vem sendo hábito nestes eventos, o pagamento aos cervejeiros é feito com fichas oficiais (uma espécie de moeda exclusiva do Porto Beer Fest), que devem ser adquiridas na entrada ou nas várias caixas do recinto. Cada cervejeiro determina livremente o preço das cervejas.
 

HORÁRIO

Dias 12, 13 e 14 
Abertura: 17h00 
Encerramento: 01h00 

Dia 15 
Abertura: 13h00 
Encerramento: 01h00 

Dia 16 
Abertura: 13h00 
Encerramento: 22h00