Porto acolhe torneio internacional de ténis em cadeira de rodas
11-09-2019
De 17 a 21 de Setembro, o International Wheelchair Clube Ténis Porto vai reunir atletas de 12 nacionalidades.
As estrelas do ténis em cadeira de rodas estão regresso à Cidade Invicta para competir nos courts do Clube de Ténis do Porto entre 17 a 21 de setembro, num evento inserido no calendário mundial da Federação Internacional de Ténis (ITF). O International Wheelchair Clube Ténis Porto vai distribuir cinco mil dólares em prémios monetários e reunir atletas, masculinos e femininos, de 12 nacionalidades. 

Na prova masculina, os principais inscritos presentes nesta competição são o polaco Kamil Fabisiak, atual número 20 do ranking mundial e detentor do título, o norte-americano Casey Ratzlaff, 25.º na hierarquia ITF, e o japonês Haruya Mizukaini, 56.º.

A representação portuguesa será feita pelos nossos principais jogadores, como Jean Paul Melo, 120.º do mundo e vice-campeão nacional absoluto, Carlos Leitão, recém-sagrado campeão nacional absoluto e atual 178.º ITF, e ainda José Sousa, Cristiano Magalhães, João Sanona ou João Couceiro.

Na competição feminina, apesar de ter menos participantes, todas as concorrentes estão no top-50 mundial, com a japonesa Shiori Funamizu, número 22 do mundo, a liderar o lote de inscritas, seguida pela britânica Louise Hunt, 24.ª, da compatriota Kanako Domori (29.ª) e ainda da francesa Charlotte Fairbank, 40.ª jogadora da classificação internacional.

Organizado pelo Clube de Ténis do Porto, o torneio conta os apoios da Associação de Ténis do Porto, da Federação Portuguesa de Ténis e da Câmara do Porto, através da empresa municipal Ágora -- Cultura e Desporto.

O público tem entrada livre para assistir aos jogos do torneio.