Porto acolhe Torneio Internacional de Ténis em Cadeira de Rodas
14-09-2018
Entre 18 a 22 de setembro, o Clube de Ténis do Porto vai ser palco do Torneio Internacional de Ténis em Cadeira de Rodas. Inscrita no ITF Futures Series, a prova vai juntar 32 atletas de oito países, em singulares e pares, distribuindo cinco mil dólares em prémios monetários.
No ano em que celebra o seu 50.º aniversário, o Clube de Ténis do Porto prepara-se para acolher nos seus courts um dos três torneios internacionais de ténis em cadeira de rodas que se se realizam atualmente em território nacional. 

A competição, inscrita no ITF Future Series e com cinco mil dólares em prémios monetários, vai desenrolar-se entre 18 a 22 de setembro, juntando 32 participantes, em pares e singulares, de oito nacionalidades, nomeadamente Portugal, Espanha, Holanda, Irlanda, Polónia, Finlândia e Inglaterra.

O contingente nacional na primeira edição deste torneio, que conta com o apoio da Câmara do Porto, através da PortoLazer, será constituído por seis atletas, numa lista liderada pelo atual Campeão Nacional, Jean Paul Melo. Estão igualmente inscritos Carlos Leitão (Vice-Campeão Nacional), João Sanona, Francisco Aguiar, Cristiano Magalhães e José Sousa.

Recorde-se que, este ano, o Clube de Ténis do Porto será também anfitrião da prova rainha do calendário nacional de ténis em cadeira de rodas, já que será também no histórico clube portuense que se realizará o Campeonato Nacional de Ténis em Cadeira de Rodas, entre 9 e 11 de novembro.