Porto acolhe concentração europeia de veículos da MG
17-07-2017
Entre os dias 3 a 6 de agosto, a cidade do Porto acolhe pela primeira vez o encontro anual europeu de veículos da MG. As inscrições já terminaram e confirmados estão 221 proprietários dos mais diversos modelos da icónica marca britânica.
O European Event of the Year 2017 terá lugar no Porto, entre os dias 3 a 6 de agosto, juntando 221 proprietários de veículos da marca MG, vindos de 12 países europeus, casos do Reino Unido, Bélgica, Alemanha, França, Luxemburgo, Espanha, Holanda ou Dinamarca. 

O evento anual da icónica marca britânica vai juntar na Invicta mais de 114 veículos representativos da história da MG. Os 221 participantes vão ficar alojados em duas unidades hoteleiras de cinco estrelas na Invicta.

Organizado pelo Porto MG Clube, o programa deste encontro anual incluirá três rally tours no dia 5 de agosto, para que todos os participantes possam desfrutar das belíssimas paisagens da região do Porto e Norte de Portugal, incluindo uma visita às caves do afamado Vinho do Porto. O dia terminará com um jantar de gala na Fundação Cupertino de Miranda, que funcionará, também, como local de receção e briefing no dia 3 de agosto.

O dia 4 de agosto será dedicado ao Douro Vinhateiro, Património Mundial da UNESCO, com os participantes a embarcarem num navio cruzeiro para subir o rio Douro, regressando depois de comboio ao Porto ou, em alternativa, conduzindo o seu MG pelas estradas nacionais, incluindo parte da EN222, com almoço numa quinta de vinhos no Douro.

A noite de sexta-feira é livre, de forma a permitir aos participantes conhecer a zona da "movida" portuense.

No último dia do encontro, domingo, 6 de agosto, os participantes vão conduzir os respetivos veículos até ao Queimódromo, onde as viaturas ficarão em exibição pública.