Pais homenageados em corrida para toda a família
06-03-2018
A Corrida Dia do Pai realiza-se a 18 de março, domingo, com partida às 10 horas do Queimódromo.

A Corrida Dia do Pai volta este ano a prometer uma manhã de celebração desportiva com pais e filhos de todas as idades. O evento, que têm já mais de oito mil inscritos, divide-se em duas provas: uma corrida cronometrada de 10 quilómetros e uma caminhada sem fins competitivos com seis quilómetros.


Ambas as distâncias têm partida e chegada no Queimódromo. No recinto municipal, gerido pela PortoLazer, haverá várias atividades e divertimentos para crianças, de forma a incluir toda a família nesta festa.


À 15.ª edição, a prova principal apresenta um novo percurso. Na frente da corrida, a primeira confirmação é o atleta Miguel Ribeiro, do Olímpico Vianense, que tenterá vencer pela primeira vez a competição.


Em 2017, a corrida foi vencida por uma dupla de atletas que representam o Sporting Clube de Portugal: Hélio Gomes, entre os homens, e Daniela Cunha, no setor feminino.



As inscrições para a Corrida do Dia do Pai ainda podem ser feitas no centro comercial Alameda (junto ao Estádio do Dragão), nos dias dia 16 e 17 de março, entre as 10 e as 23 horas, até ser atingido o limite de participantes.