Os percursos de orientação voltam à Baixa
19-05-2017
A modalidade regressa a 3 de junho e, uma vez mais, é uma das atividades do Baixa em Forma, programa promovido pela PortoLazer nos meses de junho, julho e agosto.
No primeiro sábado de junho, realiza-se a primeira sessão do ano do Orientação na Baixa. A proposta combina a modalidade desportiva de orientação aos passeios turísticos e apresenta um percurso com passagem por alguns dos monumentos ou locais mais emblemáticos da Baixa do Porto.

Não se pretende que a atividade seja uma competição mas sim uma forma de aprendizagem da modalidade, em comunhão com a cultura e o turismo. Todos podem participar, independemente da experiência. A participação é gratuita, mas requer inscrição online. O local de concentração, partida e chegada é a a Praça de D. João I.

Há a possibilidade da atividade ser acompanhada por monitores do Grupo Desportivo Quatro Caminhos, entidade que organiza a iniciativa em parceria com a PortoLazer. 

A orientação é uma das categorias desportivas que compõem o programa municipal Baixa em Forma, que todos os anos se realiza nos meses de junho, julho e setembo. O calendário completo da edição de 2017 será divulgado brevemente.