Blind Zero e Os Azeitonas na Passagem de Ano do Porto
28-11-2016
Este ano, além dos Aliados, a Câmara do Porto preparou mais três palcos alternativos na Baixa, respetivamente na Praça de D. João I, Praça dos Poveiros e Praça dos Leões.
As boas-vindas ao novo ano na principal sala de visitas da cidade, que é também um dos maiores palcos ao ar livre do país, vão ser dadas pelos Blind Zero e pelos Os Azeitonas, naquele que será o último concerto da banda com Miguel Araújo. Pelo meio, há ainda o tradicional fogo-de-artifício, que este ano reservará ainda mais surpresas.

 

À semelhança do que acontece noutras grandes cidades da Europa e do Mundo, o Porto tem vindo a preparar grandes espetáculos na sua principal sala de visitas para assinalar a entrada no novo ano, oferecendo mais motivos de animação aos portuenses e, simultaneamente, estimulando o turismo interno e externo e a dinâmica social, comercial e económica da Baixa do Porto.

 

Desta vez, a noite de fim de ano voltará a ser animada por duas bandas nacionais. A partir das 22,30 horas de 31 de dezembro, sobem ao palco dos Aliados os Blind Zero, liderados pelo portuense Miguel Guedes. Reconhecidos pela sua energia em palco e a caminho de lançarem o seu oitavo disco, os Blind Zero despedem-se de 2016 com um concerto especial no maior palco da cidade, recordando alguns dos temas mais marcantes dos seus 20 anos de percurso, como "Slow Time Love", "Shine On" e "Recognize", entre muitos outros.

 

À meia-noite, e como é tradição no Porto, terá lugar o espetáculo de fogo de artifício, que será lançado da Câmara Municipal e de vários edifícios da Avenida dos Aliados. Este ano, com muitas surpresas e um countdown inédito, a partir das 23,55 horas.

 

Às 00,30 horas, e já como anfitriões da chegada de 2017, a música prossegue com Os Azeitonas, naquele que que será o último concerto da banda com Miguel Araújo, que passará a dedicar-se exclusivamente à sua carreira a solo. Como sempre, Os Azeitonas prometem um espetáculo cheio de energia e boa disposição e em que não vão faltar os principais êxitos da banda, como "Anda Comigo Ver os Aviões", "Ray-Dee-Oh" ou o mais recente "Cinegirasol".


Entre as novidades do programa da passagem de ano estão mais três palcos alternativos na zona envolvente aos Aliados, respetivamente na Praça de D. João I, na Praça dos Poveiros e na "Praça dos Leões" (Praça de Gomes Teixeira). O objetivo é não só aliviar a pressão nos Aliados como, também, propor estilos de música diferente a todos os que pretenderem festejar a passagem de ano na Baixa da cidade.



PROGRAMA

> Avenida dos Aliados
22:30-23:50 - Blind Zero
23:55 - Countdown
00:00-00:15 -  Espetáculo piromusical
00:30-02:30 - Os Azeitonas

> Praça de D. João I
22:30-01:00 - DJ Rodrigo Affreixo
01:00-03:00 - DJ Set Holy Nothing

> Praça dos Poveiros
22:30-01:00 - DJ Isidro Lisboa
01:00-03:00 - DJ Set Throes + The Shine

> Praça dos Leões
22:30-03:00 - DJ Sete Magníficos