O Natal também deixa o Porto a rir
21-11-2018
Sete espetáculos de rua que cruzam humor, magia, malabarismo, acrobacias e mímica.

A iniciativa Natal a Rir é uma das das novidades do programa de animação do Porto para a quadra festiva em 2018. A aposta surge na continuidade do Porto Busker Fest, projeto municipal que se estreou no verão passado e que teve calorosa aceitação da parte do público.


Assim, entre os dias 2 e 23 de dezembro, residentes e visitantes da cidade podem assistir a sete espetáculos de rua, trazidos por artistas portugueses e estrangeiros. Todos interagem com o público e criar situações surpreendentes e hilariantes, servidas com magia, malabarismo, acrobacias e mímica. 


Os vários números têm lugar na placa superior da Avenida dos Aliados, nas tardes de sábado e domingo, sempre com início às 16,30 horas.


PROGRAMA DO NATAL A RIR -- XMAS BUSKERS

> 2 de dezembro: "Aceitas", de Marta Costa (Portugal) 
Uma noiva solitária promete arrancar muitas gargalhadas, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, neste dia e para sempre. A única condição é dizerem "sim, aceito!".

> 8 de dezembro: "Heaven", de Daniel Gonçalves (Portugal)  
Espetáculo de circo para toda a família, com um palhaço que deambula pela vida, com equilibrismo, manipulação de objetos e muito humor.

> 9 de dezembro: "El Gran Mago Baldiri", de Rui Macedo (Portugal) 
Um solitário alfaiate tenta realizar o seu sonho: ser um grande mágico. O absurdo e o ridículo
caminham lado a lado, criando um repertório inédito de ilusões e situações imprevistas. É um diálogo em silêncio por um caminho de falhas e desastres.

> 15 de dezembro: "Tug of War", de Mr. Tartuffo (Chile) 
Um espetáculo incomum de circo que combina malabarismo, equilíbrio, magia e comédia, com base na improvisação e na participação do público.

> 16 de dezembro: espetáculo de Diogo Duro (Portugal)
Um comediante ambulante alegra o público com jogos divertidos. Da sua mala saem diferentes personagens, simpáticos e brincalhões. Com circo, música e sorrisos para todas as idades, neste espetáculo tudo e nada pode acontecer.

> 22 de dezembro: "Amami!", de McFois (Itália)
Uma personagem solitária deambula pela rua na esperança de encontrar e seduzir uma eventual alma gémea. As suas técnicas de namoro são surpreendentes, hilariantes e ocasionalmente patéticas. 

> 23 de dezembro: espetáculo de Mimo Huenchulaf (Chile)
Mímica, acrobacia, malabarismo e clowning num número imprevisível que irá desafiar a assistência.