O festival que celebra a francesinha está de regresso à Baixa
12-09-2019
O Francesinha na Baixa está de volta à Praça de D. João I e convida portuenses e visitantes degustarem uma das mais afamadas especialidades da Invicta.
De 26 de setembro a 6 de outubro, a Praça de D. João I acolhe quatro restaurantes emblemáticos da cidade para por à prova os seus galardões culinários na confeção de um dos pratos mais típicos e afamados do Porto. Alfândega d'Ouro, Cufra, Madureira's e Inova são as quatro casas que estarão presentes na oitava edição da Francesinha na Baixa.

De acordo com a organização, o evento terá cerca de 20 propostas diferentes de francesinhas, todas com um segredo bem guardado. E aos fins de semana, como é habitual, a iguaria será acompanhada por harmonizações com cerveja e espetáculos de música ao vivo.

O festival, uma iniciativa da EV-Essência do Vinho e da Super Bock com o apoio da Câmara do Porto, terá um recinto instalado na praça com lugar para 440 pessoas sentadas. Na última edição, em 2018, atraiu mais de 18 mil visitantes.

A entrada tem um custo de três euros e inclui a oferta de uma cerveja. De segunda a sexta-feira, das 12 às 17 horas, o acesso é gratuito. As crianças até aos 12 anos têm também entrada livre e menus, sendo que há menus infantis disponíveis.

HORÁRIO
26 de setembro: 19h00-00h00;
De domingo a quinta: 12h00-23h00;
Sexta e sábado: 12h00-24h00.