Nova imagem para as Inaugurações de Bombarda
06-01-2017
A comunicação dos ciclos de 2017 irá celebrar alguns dos espaços mais emblemáticos do Quarteirão de Miguel Bombarda.

As Inaugurações Simultâneas de Bombarda surgiram do entusiasmo criativo da cidade do Porto, em particular da dinâmica iniciada por um conjunto de galeristas de arte que de forma espontânea se foram instalando na Rua de Miguel Bombarda e, mais tarde, na sua zona envolvente (Rua do Rosário, Rua Dom Manuel II, Rua do Breyner Rua de Adolfo Casais Monteiro), formando aquilo a que hoje chama de Quarteirão de Miguel Bombarda. A este impulso cultural inicial, apoiado e desenvolvido em conjunto com a PortoLazer, associaram-se projetos comerciais alternativos ligados à moda, à música, aos artigos vintage ou a produtos biológicos, mas também espaços de cowork, ateliers ou hostels. Para acompanhar os 10 anos da iniciativa, que se cumprem em 2017, foi criada uma nova imagem de comunicação.


Nos suportes de divulgação online e offline das Inaugurações Simultâneas serão celebrados os projetos mais antigos e representativos da identidade do Quarteirão. Em cada um dos seis ciclos de novas exposições, realizados de dois em dois meses, será homenageado um desses projetos. A loja de discos Muzak, que desde 2000 tão bem representa o estilo vintage e relaxado de Miguel Bombarda, será a primeira em destaque.


Ao longo do ano serão seis as "personalidades" retratadas, seis tipologias de negócio local, desde a mercearia às galerias de arte. E, no final do ano, haverá um retrato de grupo que demonstre como o Quarteirão Miguel Bombarda especial éum projeto de todos, e para todos, que só faz sentido quando trabalhado no colectivo. 

O primeiro ciclo de 2017 está marcado para dia 14 de janeiro.