Nem a chuva parou os bravos do pelotão
11-06-2018
O Dia de Portugal foi assinalado de forma diferente pelos 270 ciclistas que se fizeram à estrada em mais uma edição do Passeio Porto Antigo em BTT.
A chuva, por vezes intensa, que se fez sentir durante grande parte do percurso da 14.ª edição do Passeio Porto Antigo não foi capaz de demover os seus cerca de 270 participantes. Ao longo de 25 km, estes resistentes ficaram a conhecer, de forma diferente, as ruas e vielas mais escondidas da cidade. 

Como planeado, o pelotão partiu a meio da manhã de domingo do Parque Nova Sintra, sede da Águas do Porto, em direção ao ponto mais alto do passeio, a Praça do Marquês, descendo depois para Ramalde, até à ciclovia da Ribeira da Granja.

A meio do percurso, incursão pelo Parque da Cidade para um pequeno abastecimento, antes do pelotão continuar caminho pela zona velha da Foz, Miradouro de Santa Catarina e marginal.
A parte final do percurso incluiu a subida da Restauração, passagem pela Avenida dos Aliados e nova subida pela zona da Sé, até ao regresso ao ponto de partida, no Parque Nova Sintra.

O Passeio Porto Antigo é uma organização da Bikezone Porto, com o apoio da PortoLazer e da Águas do Porto.

Podem ver mais fotos do evento nesta página.