Munícipes têm mais um local onde praticar ténis e futebol
24-01-2019
É o resultado de uma parceria assinada entre a Câmara do Porto e o Club Sportivo Nun'Álvares.

O Club Sportivo Nun'Álvares vai ceder as suas instalações ao Município do Porto para a prática desportiva de ténis e de futebol de cinco. Com o contrato de cedência de utilização agora celebrado entre a instituição e a autarquia, a cidade tem assim mais um equipamento desportivo ao seu serviço.


Segundo o acordo, a Câmara do Porto vai assegurar obras de beneficiação nas instalações do centenário clube, com um valor de investimento municipal a rondar os 70 mil euros, para que a prática das duas modalidades decorra em condições de excelência.

Como explica Catarina Araújo, vereadora com o Pelouro da Juventude e Desporto e Administradora Executiva da PortoLazer, parcerias como esta "são fundamentais numa cidade que tem ainda hoje uma grande lacuna de equipamentos desportivos, permitindo também impulsionar o desporto de bairro e de proximidade".

A execução do contrato vai ser garantida pela empresa municipal PortoLazer que, além de planear a disponibilização dos campos, vai desenvolver no clube programas de formação e de desporto adaptado, bem como iniciativas de inovação social.

Dois dados merecem ser realçados: o ténis é a modalidade em que o Porto tem mais atletas federados e o futebol é o desporto mais popular na vertente recreativa.