Milhares pintaram de azul as ruas do Porto na 2.ª edição da Corrida do Dragão
08-09-2019
Decorreu na manhã deste domingo a segunda edição da Corrida do Dragão, com uma prova de 10 km e uma caminhada solidária de 5 km. A competição juntou milhares de entusiastas e pintou de azul as ruas da cidade.
A segunda edição da Corrida do Dragão saiu para a estrada cerca das 10 horas deste domingo, com um número recorde de participantes, divididos pela prova principal de 10 km e uma caminhada solidária de 5 km, a favor da Associação Finais Felizes, instituição da cidade do Porto que apoia crianças com autismo e com necessidade de intervenção precoce e intensiva. Vítor Baía e Cecília Pedroto foram padrinhos da iniciativa.

Com início na Avenida de Fernão Magalhães, junto à sede da Tertúlia do Dragão, a enorme mancha azul evoluiu depois em direção à Praça das Flores, Jardim da Corujeira, Rua da Constituição, Marquês, Combatentes e Praça Velásquez, sempre com o Estádio do Dragão, palco de todas as emoções, no horizonte.

Apesar da vertente competitiva ser a menos importante, José Sousa e Carla Martinho foram os atletas que inscreverem o seu nome no álbum de ouro da segunda edição da prova, organizada uma vez mais pela Global Sport e Tertúlia do Dragão, com o apoio do Futebol Clube do Porto e da Câmara do Porto.

Podem consultar aqui as classificações da segunda edição da Corrida do Dragão.