Mercado do Livro apresenta mais de 30 mil títulos à venda
10-01-2017
A edição deste ano, que se realiza entre os dias 19 de janeiro e 19 de fevereiro no Pavilhão Rosa Mota, terá como destaque o autor Óscar Lopes, no ano em que se celebra o centenário do seu nascimento.

Durante um mês, o Mercado do Livro vai acolher cerca de 150 editoras, nacionais e estrangeiras, que colocarão à venda mais de 30 mil títulos com descontos até 80 por cento, em cerca de 100 metros quadrados de área de exposição. Tratam-se de livros com mais de 18 meses sobre a data de colocação no mercado.


Deste universo em oferta fazem parte também publicações de editoras já desaparecidas e cujas obras já não se encontram nas livrarias. Os estilos expostos serão variados: poesia, romance, história, ensaio, BD, literatura de viagens, culinária, saúde, desporto, tempos livres e literatura infantojuvenil.


O certame juntará ainda uma vasta programação paralela, como sessões de autógrafos, conferências ou apresentações de livros. Destaque para a apresentação do livro "História da Associação Académica de Moçambique (1964-1975)", no dia 28 de janeiro, às 16 horas, na sala VIP do Pavilhão Rosa Mota. A sessão está a cargo de Silvestre Lacerda, da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, e conta com a presença dos autores Carlos Lopes Pereira e Luís Gonzalez.


Organizado pela editora Calendário de Letras, o Mercado do Livro vai funcionar diariamente entre as 10 e as 20 horas, sempre com entrada livre.