Mercado com livros vendidos ao quilo
27-02-2018
O Mercado do Livro estreia-se no Museu da Misericórdia do Porto e este ano terá também workshops de mandarim e inglês.

Depois de várias edições no Palácio de Cristal, o Mercado do Livro apresenta-se este ano numa nova morada. Entre 1 e 18 de março, o evento animará o Museu da Misericórdia do Porto, na Rua das Flores, com 165 mil exemplares de livros a preços baixos, alguns dos quais vendidos... ao quilo.


"Um verdadeiro mercado vende produtos ao quilo" é o mote desta edição do evento, em homenagem aos mercados tradicionais, uma das atuais atrações da cidade do Porto. Em áreas assinaladas do mercado vai ser possível comprar livros desde um euro o quilo, pesados em balanças de merceeiro ou industriais.


Os visitantes encontrarão em oferta cerca de 165 mil exemplares de obras de 150 editoras nacionais e estrangeiras, livros de diversas áreas: romance, poesia, ensaio, banda desenhada, culinária, viagens, infantil e juvenil.  


Em destaque estarão os autores açorianos, bem como as superpromoções nos livros em inglês e de banda desenhada.


Ao longo dos 18 dias do mercado, decorrerão ainda diversas atividades, como workshops de mandarim e de iniciação ao inglês, ao cargo do Creative Learning Centre.


O evento, organizado pela editora Calendário de Letras, pode ser visitado todos os dias, de forma livre, entre as 10 e as 20 horas.