Marta Pereira da Costa e João Gil atuam a 23 de junho nos Aliados
13-06-2019
Os concertos dos dois músicos na noite de São João terão vários convidados ilustres.

Porque sem música não há São João, serão mais de dez os palcos espalhados por toda a cidade na noite de 23 de junho, com propostas para vários gostos, todas de acesso livre. O centro da festa será, como é habitual, nos Aliados.


A partir das 22 horas, Marta Pereira da Costa estreia-se ao vivo no Porto com o seu quinteto. Além do fado e da música nacional, a guitarra portuguesa da compositora irá abordar o jazz, as mornas cabo-verdianas ou o chorinho brasileiro num espetáculo com dois convidados especiais: o coro Gospel Collective e o cantor portuense Bezegol Rude Bwoy.



Depois do tradicional fogo de artifício da Ribeira do Porto, lançado à meia-noite, sobe ao palco dos Aliados o projeto "João Gil por...". O músico vai recordar êxitos que compôs ao longo da carreira e que fazem parte do imaginário musical de muitos portugueses, como "Saudade", "125 azul", "Timor", "Postal dos Correios", "Solta-se o Beijo" ou "Perdidamente".

Com novos e surpreendentes arranjos, alguns dos temas ganharão nova vida na voz de cinco convidados de renome: Ala dos NamoradosAna Bacalhau, Carlão, João Pedro Pais e Tim.