Ruas do Porto pintam-se de cor-de-rosa este domingo
15-05-2018
Na manhã de 20 de maio, realiza-se a 13.ª edição da Corrida da Mulher, com partida e chegada nas Antas.

No dia 20 de maio, várias ruas da cidade do Porto vão encher-se de mulheres, de todas as faixas etárias, a correr ou a caminhar por um percurso de cinco quilómetros: é a edição de 2018 da Corrida da Mulher. Este ano com partida (às 10 horas) e chegada na Alameda das Antas, o evento volta a recolher fundos para o IPO Porto e a terminar com música.


As inscrições continuam abertas e podem ser realizadas online ou nas lojas Sport Zone do Grande Porto. O objetivo da organização é atingir as 22 mil participantes e voltar assim a bater o recorde do evento. Na passada quinta-feira, na apresentação oficial da corrida, foi anunciado que estava já confirmada a presença de 18 mil mulheres. A mais velha tinha 92 anos e havia 18 com mais de 80 anos de idade.


Parte do valor das inscrições, como é habitual, revertem para o combate ao cancro da mama, levado a cabo por muitas mulheres e pelo IPO Porto. Ao longo das 12 edições anteriores, a Corrida da Mulher já angariou mais de 220 mil euros para a causa.


No setor competitivo, a atleta Mónica Silva, vencedora em 2011, é uma das principais favoritas a suceder a Salomé Rocha, a mais rápida entre a maré rosa na edição de 2017.


A manhã de desporto e convívio terminará em festa com a atuação do músico Virgul, ex-membro da banda Da Weasel.


Recordemos aqui alguns momentos da corrida do ano passado.