Três dias de muito surf na Praia Internacional do Porto
17-05-2017
No próximo fim de semana, realiza-se o Log Surf Fest 2017, com os melhores atletas nacionais de longboard e stand up paddle, e ainda o Campeonato Nacional de Surf de Desporto Escolar.
Pelo terceira semana consecutiva, o surf vai animar a Praia Internacional do Porto, desta vez com várias competições em simultâneo, integradas no programa das Wave Series 2017.

Log Surf Fest 2017, organizado pela Onda Pura, em colaboração com os municípios de Porto e Matosinhos combina provas em duas modalidades. Começa no sábado, dia 20 de maio, com a segunda etapa do Campeonato Nacional de Longboard, que junta atletas das categorias Open e Sub-18. E prossegue no domingo, com a terceira etapa do Campeonato Nacional de SUP Race Técnico, que irá pôr à prova a resistência e técnica de praticantes das classes 12'6, 14' e All-Round, nas categorias Open e Feminino. As inscrições para ambas as competições podem ser efetuadas online.

De 19 a 21 de maio decorre ainda, em simultâneo, o Campeonato Nacional de Surf de Desporto Escolar, integrado nos Campeonatos Regionais de Juvenis (que envolvem mais de 3000 atletas). O evento vai coroar os cinco campeões nacionais de surf em Iniciados e Juvenis Masculinos, Open Feminino, Open de Bodyboard e Open de Skimboard.

Ao longo de todo o fim de semana, esperam-se nas ondas de Porto e Matosinhos cerca de 230 surfistas.

Além das provas, os três dias terão ainda um programa de animação paralelo na Sponsor Village, espaço montado no exterior do Edifício Transparente: aulas solidárias, atividades para crianças, rastreios de saúde, festas ao fim da tarde e uma edição do Pink Market.