Mais de 17 mil inscritas na Corrida da Mulher
16-05-2017
A prova volta a inundar as ruas do Porto na manhã do próximo domingo, dia 21 de maio.
A partir das 10 horas do próximo domingo, milhares de mulheres vão correr ou caminhar por um percurso de cinco quilómetros, entre a Alameda das Antas e a Avenida dos Aliados. Será a 12.ª Corrida da Mulher, e neste momento estão já inscritas mais de 17 mil participantes.

Na vertente competitiva da prova, estão confirmadas as atletas Filomena Costa, vencedora da última edição, Fátima Silva, vencedora da edição de 2013, Salomé Rocha, que atingiu recentemente os mínimos para o próximo Campeonato do Mundo de Atletismo, e ainda Daniela Cunha, Sónia Pinto e Tânia Fernandes.

Uma vez mais, a corrida irá angariar fundos para o Instituto Português de Oncologia do Porto e a sua luta contra o cancro da mama. Nas 11 edições realizadas foram já angariados mais de 200 mil euros. 

Tal como nos anos anteriores, a manhã termina com uma grande festa nos Aliados, com uma atuação musical dos Calema.

A organização do evento apresenta no dia 17 de maio, às 19 horas, o segundo treino gratuito. O ponto de encontro é na Praça Central do Alameda Shopping (antigo Dolce Vita), local onde ainda é possível fazer inscrições de última hora, nos dias 19 e 20 de maio, entre as 10 horas e a meia-noite. O levantamento dos kits de participante pode ser feito no mesmo local e horário.