Meia Maratona do Porto corre-se no próximo domingo
21-02-2019
Ainda é possível inscreverem-se no evento, que passou este ano a integrar a elite mundial das provas de atletismo.

Não é por chegar no último dia do verão, 22 de setembro, que a 13.ª Meia Maratona do Porto vem bronzeada, mas sim devido à recente distinção recebida da Associação Internacional das Federações de Atletismo. O maior organismo do setor atribuiu o rótulo "Bronze" à prova portuense e passou assim a incluí-la na lista das melhores provas do circuito mundial. É já com a nova certificação que a corrida vai regressar na manhã do próximo domingo, dia 22 de setembro, às 09 horas.


Entre os corredores de elite, estão confirmadas as presenças de José Moreira e Rui Pedro Silva (ambos do Sporting Clube de Portugal), Daniel Pinheiro (do Clube Desportivo de São Salvador do Campo), José Sousa (vencedor do Campeonato Nacional de Maratona disputado no Porto em 2018) e ainda Mónica Silva e Jéssica Pontes, atletas do Sporting Clube de Braga.


O percurso, de 21 quilómetros, volta a fazer-se pelas zonas ribeirinhas do Porto e de Gaia (quem preferir um trajeto mais curto, pode juntar-se à Mini Maratona, de apenas seis quilómetros). E as inscrições ainda estão abertas na página oficial do evento.


A partida está marcada para a Avenida de Paiva Couceiro, sob a Ponte do Freixo, e a chegada para o Jardim do Cálem, junto ao Fluvial.  




A edição da Meia Maratona do Porto do ano passado registou um total de 8.500 inscritos, dos quais 17 por cento eram estrangeiros, provenientes de 46 países, dos cinco continentes.


Para este ano espera-se nova festa desportiva.