Galeria Vertical do Silo Auto inaugurou nova exposição
06-11-2017
A 17 de novembro será revelada uma nova mostra nos sete patamares da escadaria do parque do estacionamento municipal, com obras de sete artistas.

Na terceira sexta-feira de novembro, a PortoLazer apresentou mais uma exposição na Galeria Vertical do Silo Auto"Rhythm of Distances: Propositions for the Repetition" é o quarto projeto patente neste novo espaço de exibição artístico da cidade, depois de "Endless Space: Propositions for the Continuous""exposição/composição, Variação nº2" e "Questions of Relief".

Com curadoria de Andreia Garcia, a nova mostra cruza várias disciplinas, propõe-se a contribuir para a expansão dos limites da arquitetura, o seu entendimento e o seu papel. É formada por trabalhos de Bruno Cidra, Os Espacialistas, Inês Teles, Nuno Pimenta, João Araújo e Rita Huet, Ana Vidigal e, ainda, André Cepeda. Cada uma das obras ocupa um dos sete patamares do parque de estacionamento.

Na inauguração, marcada para as 21,30 horas de 17 de novembro, houve uma visita guiada pelos sete pisos, com a presença da curadora e dos autores envolvidos.

Entre as 21,30 e as 23 horas, os visitantes puderam também conhecer a instalação audiovisual "Edifício", da autoria do laboratório Openfield, que resulta de um trabalho coletivo desenvolvido num conjunto de workshops que terão lugar também no Silo Auto.


A noite terminou com uma performance audiovisual da dupla Boris Chimp 504, no centro do último piso do parque de estacionamento.


No documento seguinte podem conhecer mais detalhes sobre cada obra que compõe "Rhythm of Distances: Propositions for the Repetition", bem como uma apresentação geral deste quarto projeto da Galeria Vertical, patente até 4 de março de 2018.