Festival SET encerra décima edição este sábado com espetáculo na Praça dos Poveiros
10-07-2019
A cumprir a sua décima edição desde o passado dia 5 de julho, o Festival SET - Semana das Escolas de Teatro termina este sábado com a apresentação do espetáculo resultante da Residência Artística, este ano conduzida pelo Coletivo SillySeason, que envolveu 23 participantes. A apresentação decorre na Praça dos Poveiros, a partir das 19 horas.
A celebrar este ano a sua décima edição, o Festival SET - Semana das Escolas de Teatro, realiza este sábado, a partir das 19 horas, na Praça dos Poveiros, a apresentação do seu espetáculo final, "Primeiro Ato".

O espetáculo, encenado pelo Coletivo SillySeason, é o resultado da Resistência Artística promovida pelo festival durante as duas últimas semanas e que juntou 23 participantes oriundos de várias escolas de teatro do país, de áreas como a interpretação, a produção e a cenografia.

Produzido anualmente pela ESMAE - Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, o Festival SET está a decorrer desde o passado dia 5 de julho, envolvendo mais de 100 jovens, entre os 15 e os 28 anos de idade, de 30 escolas de teatro e artísticas.

O objetivo é dar a conhecer o ensino artístico em Portugal e no resto do mundo, envolvendo as diferentes escolas e formações de profissionais (alargado já a outras áreas das artes performativas) para um debate alargado e abrangente. Os participantes são ainda impulsionados a apresentarem espetáculos criados por si.

"Colecionar o Passado é a Nossa Identidade" é o tema desta edição, que tem como foco a memória e efemeridade desta arte performativa, num ano em que o Departamento de Teatro da ESMAE comemora um quarto de século de existência.