Feira do Livro do Porto já distribuiu os 130 pavilhões
18-07-2019
Num ano em que procura voltou a ser maior do que a oferta, a organização da Feira do Livro do Porto considerou 87 inscrições para edição de 2019, o que irá corresponder a um total de 130 pavilhões, a dimensão entendida como ideal. O certame vai decorrer de 6 e 22 de setembro nos Jardins do Palácio de Cristal.
O prazo para as inscrições para edição de 2019 da Feira do Livro do Porto terminou a 3 de julho e esteve aberto a editores, distribuidores, livreiros, alfarrabistas, entidades públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras que promovam a edição de livros.

Apesar do número de entidades inscritas ser superior, a organização do evento optou por manter aquela que é considerada a dimensão ideal da feira, com um total de 130 pavilhões, de modo a manter o equilíbrio ambiental e o respeito pelos jardins românticos.

No total, a organização considerou 87 inscrições, correspondentes a 9 livrarias, 46 editoras, 21 alfarrabistas e 6 distribuidoras. A estes, juntam-se mais 5 presenças institucionais.

 A edição de 2019 da Feira do Livro do Porto vai homenagear o ensaísta Eduardo Lourenço, sendo comissário o escritor Nuno Artur Silva. 

Além da homenagem à personalidade escolhida para esta edição, os 17 dias do certame vão proporcionar ao público inúmeras oportunidades culturais e de animação. Na última edição, a Feira do Livro do Porto ultrapassou pela primeira vez os 300 mil visitantes.