Centro da cidade em festa com o DJ Fatboy Slim
16-05-2018
Esta quarta-feira, o centro da cidade do Porto dá as boas-vindas ao festival NOS Primavera Sound, com a atuação do produtor e DJ britânico.

Como é tradição, na véspera de se abrirem as portas do Parque da Cidade a mais uma edição do NOS Primavera Sound, o festival apresenta-se à cidade num "warm-up" aberto a todos. Pela primeira vez na história do evento, a festa terá este ano lugar em pleno coração do Porto, na Avenida dos Aliados, com Fatboy Slim como principal convidado. A sua atuação está marcada para as 23 horas desta quarta-feira, 6 de junho. 

Já com 20 anos de carreira, o produtor e DJ Normam Cook (verdadeiro nome de Fatboy Slim) promete por toda a gente a dançar na Avenida dos Aliados. Ícone da música eletrónica dos anos 90, lançou o seu primeiro álbum a solo, "Better Living Through Chemistry", em 1996, já depois de ter deixado de ser baixista da banda Housemartins. Entre as suas criações mais famosas, referentes na corrente "big beat", estão os temas "The Rockafeller Skank" e "Right here, righ now".


Eis uma amostra do que espera a Avenida dos Aliados este quarta-feira:



Antes do espetáculo  a música estará a cargo de gente da casa. A portuense Susana Machado, mais conhecida por SuM, apresenta as suas remisturas sonoras ao público a partir das 21,30 horas, preparando o ambiente para a chegada da estrela britânica. 



De quinta-feira a sábado, o NOS Primavera Sound instala-se em casa, no Parque da Cidade do Porto. Este ano, o festival apresenta uma reconfiguração do recinto, que terá dois novos espaços. O palco Seat, instalado na zona do Queimódromo (onde estava a tenda Pitchfork), vai receber atuações de alguns dos cabeças de cartaz. E o Rádio Primavera, um minipalco dedicado à música indie, servirá de alternativa para quem quer dançar entre as duas e as quatro da manhã.


Além destes dois novos cenários, mantêm-se o palco NOS (o maior de todos) e, ao seu lado, o palco Super Bock. Mais longe da entrada, o antigo palco Ponto passa a chamar-se palco Pitchfork. E para a programação mais electrónica, e mais tardia, o festival conta agora com o palco Bits, localizado num pavilhão.


Nick Cave & The Bad Seeds, Lorde, A$AP Rocky, Fever Ray, Tyler the Creator, War on Drugs, Father John Misty, The Breders ou Arca são alguns dos destaques do cartaz de 2018.