Estádio de Praia junto ao Edifício Transparente acolhe seis eventos desportivos
14-06-2017
A partir da próxima segunda-feira, 19 de junho, e até ao início de agosto, o recinto vai ser o palco privilegiado de um vasto conjunto de iniciativas desportivas dinamizadas pela PortoLazer
O objetivo do Estádio de Praia é promover a prática de desporto ao ar livre, sempre num ambiente divertido e salutar, num magnífico cenário enquadrado pelo Parque da Cidade e a Praia Internacional do Porto. O programa estende-se por sete fins de semana e inclui, por exemplo, uma etapa do Campeonato Nacional de Futebol de Praia, o Portugal Beach Rugby e a Taça Cidade do Porto em Andebol de Praia.

Pelo meio, entre 27 de junho e 2 de julho, o recinto transforma-se num parque de diversões ao ar livre, acolhendo, durante seis dias, uma série de atividades especialmente dirigidas ao público mais jovem, com insufláveis, jogos de praia e outras atividades lúdicas.

A abertura do Estádio de Praia tem lugar já a 19 de junho, com o arranque do Footcamp Futebol de Praia. Trata-se de uma ação de divulgação promovida pelo Sport Comércio e Salgueiros para promoção da modalidade junto dos mais jovens, entre os 7 e os 14 anos. A atividade decorre entre os dias 19 a 22 de junho, de manhã (das 10,30 às 12,30 horas) e de tarde (das 14,30 às 18,30 horas). As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias: scsalgueirosfutpraia@gmail.com.

PROGRAMA:

> 19 a 22 junho: Footcamp de Futebol de Praia 
Organização: Sport Comércio e Salgueiros

> 27 junho a 2 julho: Jogos de Praia
Organização: Nó d'oito - Organizações Desportivas e Atividades de Lazer

> 3 a 9 de julho: Portugal Beach Rugby Series
Organização: N&N - Eventos

> 13 a 16 de julho: Circuito Regional de Andebol de Praia
Organização: Associação de Andebol do Porto

> 20 a 23 de julho: Circuito Regional de Andebol de Praia
Organização: Associação de Andebol do Porto

> 27 a 30 de julho: Taça Cidade do Porto, em Andebol de Praia
Organização: Associação de Andebol do Porto

> 5 e 6 de agosto: Etapa do Campeonato Nacional de Futebol de Praia
Organização: Sport Comércio e Salgueiros