Dez mil festejaram Dia do Pai a correr
20-03-2017
Este domingo, uma multidão juntou-se para celebrar a data de forma saudável e divertida.

A 14.ª edição da Corrida do Dia do Pai juntou ontem cerca de dez mil pessoas nas ruas do Porto. Numa manhã de sol, atletas federados e amadores, de 18 nacionalidades, cumpriram com entusiasmo os dez quilómetros da prova, que uma vez mais teve o Queimódromo como ponto de partida.


Pelo terceiro ano consecutivo, a vitória do setor masculino coube a Hélio Gomes, atleta do Sporting Clube de Portugal, que registou o tempo de 30m09s. Daniel Pinheiro, do Maia Atlético Clube, cortou a meta nove segundos depois, seguido de outro sportinguista, Fernando Serrão, com mais vinte segundos do que o vencedor.


Entre as mulheres, a mais rápida foi também uma atleta do Sporting Clube de Portugal. Daniela Cunha concluiu a prova em 33m55s e foi acompanhada no pódio pela sua colega de clube Solange Jesus (34m25s) e por Sónia Pinto, corredora do Sport Comércio e Salgueiros (34m58s).


Além desta prova principal, o evento apresentou ainda uma corrida/caminhada de sete quilómetros, que juntou muitos grupos de pessoas, formados por amigos e famílias, onde se destacaram muitas crianças, a passo, ao colo ou em carrinhos.


A 14.ª Corrida do Dia do Pai foi organizada pela Run Porto com o apoio da autarquia, através da PortoLazer.