Alumia encerra programação com conversa no Hard Club
17-07-2017
Na próxima sexta-feira, entre as 18,30 e as 20 horas, realiza-se um encontro de reflexão sobre as práticas artísticas do Alumia, projeto que deu uma nova luz ao Centro Histórico do Porto.
Desenvolvido entre dezembro de 2016 e julho de 2017, o projeto ALUMIA apresentou um conjunto de atividades artístico-culturais para celebrar os 20 anos da eleição do Centro Histórico do Porto como Património Cultural da Humanidade. O programa, dinamizado pela PortoLazer, chega agora ao fim, encerrando na próxima sexta-feira, dia 21 de julho, com uma conversa no Hard Club.

À empresa municipal do Porto junta-se na organização do evento a Escola Superior Artística do Porto (ESAP). O momento de reflexão, moderado por Andreia Garcia e Eduarda Neves, terá a participação do criador Silvestre Pestana e de toda a comunidade de artistas envolvida nas atividades do ALUMIA ao longos dos últimos meses.

Serão dois os temas em discussão: "A criação artística através da matéria luz" e "O impacto da criação artística no território e na comunidade". A conversa, de entrada livre, decorre entre as 18,30 e as 20 horas.

No seu programa, o projeto ALUMIA apresentou, entre outras propostas, 15 instalações artísticas efémeras, que modificaram a luz do Centro Histórico do Porto.