Académico FC em festa para comemorar o 108.º aniversário
12-09-2019
As comemorações, já iniciadas, vão ter ainda um jantar com homenagens, cerimónias solenes, um encontro de atletas e um torneio de andebol.
Fundado em 1911, o Académico Futebol Clube celebra neste próximo domingo, dia 15 de setembro, o seu 108.º aniversário. O programa de comemorações começou já no início do mês, com o V Torneio Puskas de Hóquei em Patins, e vai prolongar-se até dia 21 de setembro. 

O ponto alto está marcado para este sábado à noite, com o Jantar Comemorativo do 108.º Aniversário, durante o qual a direção do clube vai atribuir a medalha de sócio honorário ao Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, e a medalha de sócio de mérito à Vereadora da Juventude e Desporto, Catarina Araújo. Serão ainda agraciados os sócios com mais de 75, 50 e 25 anos de filiação.

No mesmo dia, pelas 19 horas, será realizada a Missa de Aniversário, na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Conceição (Marquês) e, uma hora mais tarde, o Içar da Bandeira no Palacete do Lima.

No domingo, 15 de setembro durante a manhã, as comemorações prosseguem na Praça do Molhe, com a Manifestação Desportiva Academista, que terá a presença dos jovens atletas academistas das modalidades de hóquei em patins, andebol, basquetebol, ginásio e patins em linha.

O programa de comemorações do 108.º aniversário do Académico F.C. culmina com o Torneio Pré-época de Masters de Andebol, no dia 21 de setembro, que além do aniversariante envolverá as equipas F.C. Gaia, Gondomar Cultural, A.A. Coimbra, A.D. Sanjoanense e Sporting de Espinho.