Inscrições para a Corrida da Mulher quase esgotadas
11-03-2019
A maior prova feminina do país está marcada para a manhã de 19 de maio e pretende igualar os números de 2018.

Agendada para a manhã de 19 de maio, a Corrida da Mulher regressa este ano à Avenida dos Aliados. A partida mantém-se na Alameda das Antas, pelas 10 horas, mas a festa da chegada está de volta ao maior palco da cidade. Pelo meio, há um percurso de cinco quilómetros de extensão que pode ser realizado a correr ou a caminhar. 


Junto à meta, e como é habitual, haverá uma atuação musical para terminar a manhã em festa. Este ano, o convidado é o cantor Mickael Carreira.


O evento continua a ter uma componente solidária: um euro de cada inscrição reverte para o IPO-Porto e a sua luta contra o cancro da mama. Nas edições anteriores, o evento já angariou mais de 240 mil euros para esta causa.


No ano passado, a corrida bateu o seu recorde de afluência, com 22 mil participantes a pintarem as ruas do Porto de cor de rosa. As inscrições para esta 14.ª edição estão abertas online e a Runporto, que organiza o evento com o apoio da PortoLazer, espera atingir essa marca limite em breve.



Em 2018, esta prova exclusivamente feminina contou com mulheres de 25 nacionalidades. Na componente competitiva, Mónica Silva, atleta do ISAG, foi a mais rápida, pela segunda vez na sua carreira, terminando o trajeto em 17 minutos e nove segundos. Marta Martins, do SC Braga, e Patrícia Oliveira, do Grecas, completaram o pódio.