A vez do voleibol no Estádio de Praia do Porto
30-07-2018
Depois do rugby e do andebol, os próximos fins de semana são dedicados ao voleibol de praia.
Desde o dia 4 de julho que a Praia Internacional é a morada dos desportos de verão no Porto. Pelo Estádio de Praia, instalado pela PortoLazer junto ao Edifício Transparente, já passou um torneio de rugby de praia e três etapas do Circuito Regional de Andebol de Praia. Em agosto, afastam-se as balizas e sobe-se a rede para duas competições organizadas pela Federação Portuguesa de Voleibol.

No fim de semana de 10, 11 e 12 de agosto, disputa-se a final do Campeonato Nacional de Gira Praia 2018, prova de voleibol de formação que vai juntar 58 duplas e 108 atletas, divididos pelos escalões de Sub-14, Sub-16 e Sub-18.

Nos dias 16 e 17 de agosto, quinta e sexta-feira, será a vez da final de Sub-22 do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia, em masculinos e femininos, ficando o fim de semana (sexta, sábado e domingo) reservado a final sénior do Campeonato Activobank 2018, também em masculinos e femininos. Os jogos realizam-se entre o meio-dia e as 19 horas de sexta-feira, e as 09 e as 19 horas de sábado e domingo. 

A competição feminina e masculina decorrem em simultâneo. As finais terão transmissão televisiva em directo em horário a confirmar na tarde de 19 de agosto.

Serão as últimas competições a pisar a areia do Estádio de Praia no verão deste ano. Como sempre acontece no recinto, o acesso será livre para o público.