A maior festa infantil da cidade está de volta
21-05-2019
A Festa da Criança vai este ano até à Quinta do Covelo, no fim de semana de 31 de maio a 2 de junho.

Depois de ter animado os Jardins do Palácio de Cristal em 2017 e o Parque de São Roque em 2018, a maior festa infantil da cidade vai este ano explorar outro parque municipal. No fim de semana de 31 de maio a 2 de junho, a Festa da Criança vai colorir o Parque da Quinta do Covelo, com um programa com dezenas de atividades. A entrada é livre.


A itinerância do evento pretende assim que crianças, familiares e educadores (re)descubram novos parques municipais e explorem estes locais de excelência para o convívio, a pedagogia e, claro, a diversão. 


O lado lúdico será novamente uma forte aposta do programa, com jogos e atividades desportivas, uma exposição de veículos e meios de emergência, um mercado feito por e para crianças (tem inscrições abertas) ou sessões de cinema contínuas.


Outra vertente importante dos três dias de festa será a da experimentação. Serão muitas as oficinas e atividades didáticas, em áreas tão distintas como a música, os trabalhos manuais ou a alimentação saudável.


E, como é habitual, o fim de semana inclui ainda uma grande oferta de espetáculos e demonstrações, com dança, artes circenses e muita música. 



A Festa da Criança é realizada todos os anos pela Câmara Municipal do Porto e a PortoLazer, enquadrada nas comemorações do Dia Mundial da Criança (1 de junho).