A festa do corta-mato escolar está de volta ao Parque da Cidade
29-01-2019
Cerca de cinco mil alunos do ensino básico e secundário participam a 8 de fevereiro em mais uma edição do Corta-Mato Distrital.
Em representação de mais de uma centena de escolas do Distrito do Porto, cerca de cinco mil alunos dos mais diversos escalões etários -- dos infantis aos juniores --, rumam a 8 de fevereiro ao Parque da Cidade do Porto para participar em mais uma edição do Corta-Mato Distrital do Desporto Escolar. 

Organizada pela Direção de Serviços da Região Norte, através da Coordenação Local do Desporto Escolar do Porto, com o apoio da Câmara do Porto, esta é novamente a mais participada de toda as provas distritais que se realizam um pouco por todo o país.

Inscrita no calendário anual do Programa de Desporto Escolar, a competição é realizada ao longo de três fases (escolas, regional e nacional), juntando alunos do ensino básico e secundário com idades compreendidas entre os nove e os 18 anos.

Esta etapa permitirá apurar os representantes do Distrito do Porto para o Corta-Mato Nacional, que este ano se realizará na Marinha Grande, nos dias 22 e 23 de fevereiro.

A prova no Porto estava inicialmente agendada para dia 1 de fevereiro, mas devido às previsões de chuva foram adiadas uma semana.