A boa gastronomia portuense reúne-se na Praça de D. João I
11-09-2017
Entre 28 de setembro e 8 de outubro, está de regresso à Praça de D. João I um dos mais populares encontros de gastronomia portuenses. Nesta quinta edição, o evento passa a adotar a designação de "Tascas na Baixa", estreando um novo conceito.
Durante 11 dias consecutivos, o renovado "Encontros de Gastronomia" abre o apetite dos portuenses e de quem está de visita à cidade, num casamento perfeito entre cerveja e gastronomia. O evento, que passa a designar-se "Tascas na Baixa", junta agora à tradicional iguaria tripeira, a Francesinha, outro tipo de petiscos tradicionais na cidade. Cervejarias e casas de renome da Invicta juntam-se na Praça de D. João I para oferecerem um variado cardápio gastronómico, recriando a grande tradição petisqueira portuguesa.

Em simultâneo, será possível apreciar uma vasta gama de cervejas: Super Bock Original, Super Bock Stout, Super Bock 90 anos e uma grande variedade de cervejas da coleção permanente da Super Bock Selecção 1927 (Czech Golden Lager, Munich Dunkel, Bengal Amber IPA, Bavaria Weiss). Estarão também presentes algumas edições limitadas, disponibilizadas exclusivamente para o evento: Super Bock Selecção 1927 Summer Ale Japanese Rice Lager, Christmas Brew, British Colonial Stout e Scotish Smoked Lager.

As novidades prosseguem na programação. As sessões de cozinha ao vivo dão lugar a harmonizações, onde conceituados chefes de cozinha reinterpretam o receituário tradicional, acompanhados por mestres cervejeiros. Nas "Beer Talks" poderão ser tiradas dúvidas, aprofundados conhecimentos e aprendidas dicas, com os melhores conhecedores desta bebida milenar.

O evento inaugura às 19 horas do dia 28 de setembro, quinta-feira. A entrada custa €3 e inclui uma bebida. Durante a semana (segunda a sexta-feira), entre as 12 e as 17 horas, a entrada é gratuita.

O Tascas na Baixa é promovido pela Super Bock, com produção da EV-Essência dos Eventos.

HORÁRIO
- 28 de setembro, das 19:00 às 24:00
- 29 e 30 de setembro, das 12:00 às 24:00
- 1, 2, 3, 4 e 5 de outubro, das 12:00 às 23:00
- 6 e 7 de outubro, das 12:00 às 24:00
- 8 de outubro, das 12:00 às 23:00